Dra. Carmen Vergueiro

Dra. Carmen Vergueiro

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro (1984), mestrado em Hematologia pela Escola Paulista de Medicina (1993) e doutorado em Oncologia pela Fundação Antônio Prudente (2008). Foi médica segundo assistente – Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e professora assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo de1987 `a 2017.

Coordenadora do curso de Hematologia e Oncologia da Santa Casa de São Paulo de 1995 `a 2010, implantou o laboratório de Histocompatibilidade da Santa Casa de SP e dirigiu o laboratório de 1996 `a 2018.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Hematologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doador, histocompatibilidade, transplante de medula óssea, célula tronco hematopoética e conhecimento.

É fundadora e coordenadora da Associação da Medula Óssea, (www.ameo.org.br) onde desenvolve projetos para apoio ao Transplante de Medula Óssea.

Dra.-Adriana-Seber

Dra. Adriana Seber

Possui graduação em Medicina (83-88) e residência em Pediatria (89-90) pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo, especialização em Onco-hematologia Pediátrica (91-92) no Centro Infantil Boldrini e especialização em Transplante de Medula Óssea na Universidade de MInnesota (93-94) e Johns Hopkins Oncology Center (94-97).

Tem mestrado em Pediatria e Ciências aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (2000) e título de especialista em Pediatria e Hematologia e Hemoterapia com áreas de atuação em Oncologia Pediátrica, Hematologia Pediátrica e Transplante de Medula Óssea.

Foi Vice-Presidente para América do Sul e Central da International Society for Cellular Therapy (ISCT, eleita, 04-07), coordenadora do Comitê de TMO em Pediatria da SOBOPE/SBTMO (eleita, 02-04, 04-08), coordenadora do Centro Transplante de Medula Óssea do Instituto de Oncologia Pediátrica – GRAACC – UNIFESP (99-13), co-chair do Pediatric Cancer Working Committee do CIBMTR – Center for International Blood and Marrow Transplant Research (eleita, 10-13), presidente do Grupo de Trabalho de Transplante de Medula Óssea em Pediatria da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula (SBTMO)/Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE) (eleita, 13-15), secretária interina da LABMT – Latin American Blood and Marrow Transplantation Group (12-13) e Presidente da LABMT (eleita, 13-15).

É membro do Comitê de Hematologia Pediátrica da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH; desde 2012), da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP; desde 2014), secretária da diretoria da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea – SBTMO (eleita 2016-2019; 2019-), tesoureira da Worldwide Network for Blood and Marrow Transplantation (WBMT; desde 2016).

É médica da equipe de TMO Pediátrico nos Hospitais Samaritano e São Camilo Pompéia, São Paulo e diretora voluntária da Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo – AMEO.

Tem experiência e atua desde 1993 na área de Transplade Medula Óssea em Pediatria.

Dra Lívia Caroline Barbosa Mariano

Dra. Lívia Caroline Barbosa Mariano

Médica hematologista formada pela Universidade de São Paulo, especialista em transplante de células tronco hematopoiéticas. Médica do Centro Paulista de Oncologia e da equipe de TCTH do Hospital das Clínicas da FMUSP

Bruna

Enf. Bruna Letícia da Silva Santos Geraldo

Graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário São Camilo (2004). Proficiência técnica em Enfermagem em Hemoterapia e Hematologia pela ABHH (2012). Especialização em Enfermagem em Oncologia pela Faculdades Metropolitanas Unidas (2019). Docente do Instituto Racine (desde 2020). Gerente de Projetos na AMEO.

Anderson

Anderson João Simione

Formado em Sistemas de Informação pelas Faculdades Integradas de Jaú em 2007. Analista Dados no Hospital Amaral Carvalho desde março/2002. Analista de dados na AMEO.